Sim ele é bagunceiro, gosta de correr, faz xixi onde não deveria, comer seu chinelo e todo tipo de calçado que você tem, destrói seus móveis e tecido com os dentes, late para os vizinhos, e quer correr mais do que você pode aguentar. Todo dono de cachorro sabe dessas afirmações, conhece todas elas como ninguém. Só faltou afirmar uma coisa: Sim, ele é o melhor amigo do homem!
Um cachorro tem sido o maior companheiro dos homens ao longo do tempo, na verdade, muito mais que simples companheiros. Os cães representam, em diferentes casos, parte da família. Um amor que é recíproco.
Fonte: (Adestramento para cães)
O carinho dos humanos com os cães vem de longos tempos. Muito antes de a civilização conhecida, os cães já faziam parte do dia a dia das pessoas. Não tanto como hoje, no entanto a autoridade deles era vital no convívio de homens e mulheres. No início, os cães eram utilizados para servir na caça do dia a dia. Era muito comum utilizar animais para servir na caça de animais para alimentar os humanos, ou até mesmo por esporte. No século XVIII, começaram a utilizar beagles e foxhounds nas caças imperiais.
Cães treinados para a caça antigamente eram submetidos ao desenvolvimento físico e olfativo para que o cão pudesse reconhecer onde estava o animal a ser caçado e, a partir disso, perseguir a presa a fim de acoá-lo.
Com a 2ª Guerra Mundial, os alemães, que já tinham o costume de treinar os cães para caça, tiveram a ideia de utilizar os pastores alemães como cães de guerra. Começaram a treinar os cães a comerem embaixo dos tanques de guerra, quando por fim, deixavam alguns animais até quatro dias sem comida, levavam-nos para o campo de batalha com um colete de bomba preso ao corpo. desta maneira que o animal avistava um tanque, corria para poder comer e desta forma era cruelmente sacrificado. A França, Holanda, Bélgica e Espanha também utilizavam cães para serem soldados nas fronteiras, cerca de 33.500 mil cães.
Os cães sempre foram utilizados no campo de batalha, mesmo com o avanço em tecnologia bélica. No entanto, só depois que a 2ª Guerra Mundial teve fim, o ato de adestrar os cães ficou popularmente conhecido. No pós-guerra, os cães foram adestrados para conter a criminalidade, isso Visto que a desigualdade social gritava eufórica pelas ruas de toda a europa, principalmente na Alemanha, o país mais prejudicado com sanções e bloqueios econômicos. Foi em meio a esta confusão social que as academias de adestramento de cachorro em São Paulo policial cresceram vertiginosamente.
A economia da europa pode se equilibrar nos anos 60, depois da fase crítica do pós-guerra. A grande quantidade de cães policiais treinados sendo assim após o pós-guerra, foi perdendo suas funções no dia a dia policial. Neste período, os criadores de cães começaram a se interessar por competições de obediência, quando surgiu o esporte do adestramento de cães de guarda, além disso, alguno entanto entidades começaram a se envolver ainda mais nas competições.
Com a popularidade das competições de cães adestrados para obedecer os humanos, alguns especialistas em animais, como veterinários e psicóportantos de cães começaram a ampliar técnicas que poderiam servir o comportamento de um cão dentro do ambiente residencial.
desta maneira como os humanos, os cães também devem receber boa educação. Desse modo, é imprescindível o corporação de regras para que o dia a dia de seu bichinho de estimação dentro de casa seja o mais organizado e tranquilo possível.
A máxima de que o cão é o espelho do dono continua valendo neste caso. Sim, os cães são um muito parecidos com seus donos, hábitos, alimentação, agitação ou a ausência dela. E para cada estilo de cão - e de dono - existe um tipo específico de treinamento.
Através de estímulos positivos para os bichinhos e atitudes que recompensam suas atividades bem executadas, você consegue ensinar seu amigo de quatro patas a se comportar de forma mais educada. Não se esqueça que o treinamento não deve ser cansativo e que deve ser positivo tanto para o cão quanto para o dono.
O adestramento de cachorro pode ser aplicado para variadas finalidades que seu cão possa exercer, a começar de comandos simples até a segurança privada, por exemplo:
O adestramento não tem nenhum tipo de restrição, seja idade, raça ou porte do animal, qualquer cão pode ser submetido ao adestramento. Além de compensar muito ao bichinho, você se apega ainda mais a ele, já que em diferentes casos, o dono também precisa mudar sua postura para que o adestramento de cachorro seja um sucesso.
Adestramento positivo, ou reforço positivo, é dar ao seu cão um biscoito ou guloseima canina, quando ele executa uma ordem sua, como sentar e deitar. O biscoito, informa o seu bichinho que ele fez algo certo e o incentiva a fazer isso sempre. É claro que se você utilizar este método o tempo todo, seu cachorro vai achar que toda vez que você pedir algo e ele fizer, vai acabar ganhando um biscoito, o que não é bem desta forma. O biscoito é como uma recompensa para a tarefa bem executada.
Um psicósendo assim norte-americano chamado B. F. Skinner, confirmou a eficiência do treinamento de reforço positivo. Ele demonstra que o comportamento que é reforçado, tende a ser repetido e o comportamento que não é reforçado, ou reforçado de forma errada, tende a se extinguir. Para isso ele usou um rato em sua experiência. Quando o rato se movia para o lugar certo da caixa uma alavanca girava e lhe dava comida, com o tempo, os ratos entenderam que pressionando a alavanca a comida seria liberada e desta forma, a ação de pressionar foi repetida mais de mil vezes.
Adestramento negativo, ou reforço negativo, ocorre quando algo que traz desconforto para o cão é removido. Um bom exemplo disso é quando seu bichinho não gosta de receber carinho, se ele bocejar e você respeitar este sinal e parar de fazer carinho, você remove o reforço negativo.
Diferente da punição positivo, a punição negativa acontece quando o cachorro age de uma certa maneira. Um bom exemplo é quando os donos chegam em casa e o cachorro começa a latir no entanto os donos não vão até ele, esta é uma punição negativa.
Infelizmente, existem alguns treinadores que utilizam a punição como forma corriqueira de treinar um bichinho. Não é o método mais recomendado para se adestrar um cão, no entanto infelizmente ele acontece.
Fonte: (Hospedagem para animais)
Sim, você pode ensinar coisas básicas ao seu pequeno bichinho. Ordens simples como onde ele deve fazer xixi e o que não deve morder são coisas que você pode ensinar em casa. Estas já são forno entanto de adestramento de cachorro utilizadas. Passear também auxilia no adestramento do seu cãozinho, por exemplo, se ele está puxando a guia enquanto passeia, você pode dar um tranco na guia puxando-o levemente para trás. Com as repetições ele vai entender que não deve puxar a guia.
Antes de qualquer coisa, para que você comece a sessão de adestramento do seu bichinho é imprescindível selecionar um lugar tranquilo e seguro para você e para ele. Este organização precisa ser livre de qualquer tipo de distrações. Comece com os comandos básicos:
Quando seu cão estiver dominando estes comandos, você pode passar para coisas um pouco mais complexas, como o organização do xixi. Alguns produtos de petshop oferecem um estímulo olfativo ao cão para que ele faça suas necessidades onde o cheiro do produto estiver, desse modo, com as repetições, seu cão vai passar a fazer xixi naquele lugar sem a ausência do produto.
Outra ponto considerável é não ensinar todos os comandos no mesmo dia para o seu cão, até Visto que ele não vai aprender nenhum. O considerável é que você se dedique ao máximo em um comando e apenas quando seu cão estiver bem habituado com as ordens é que você deve trocar. Por isso as repetições são tão significativos em qualquer processo de adestramento de cachorro, do mais simples ao mais complexo. Os treinadores profissionais estimam que uma semana seja o tempo ideal para treinar um comando específico em seu cãozinho.
No entanto, a ponto mais considerável é respeitar o tempo do seu cão. Não importa quanto tempo ele demore para dominar um comando, respeite o tempo de aprendizagem dele. Nem todos os humanos são autodidatas, o mesmo se aplica aos animais. Paciência é a chave.
Como já foi dito anteriormente, existem diferentes tipos de treinamento para cães. Não apenas os comandos simples são executados, no entanto você pode "formar" seu cão em uma função específica. Abaixo você confere duas categorias de treinamento totalmente diferentes, no entanto que exercem uma função importantíssima:
Os cães para esta finalidade tem um treinamento minucioso que começa quando ainda são filhotes. Os cães são ensinados a andar por diferentes lugares e possibilitar a integridade física de seu tutor. Para isso, enquanto o cão estiver montado para comandar um cego, é considerável que ninguém faça carinho no animal. Isso evita a distração e garante a segurança da pessoa guiada.
“Depois que nasce, o cão é adotado por uma família de acolhimento, que lhe dá um treinamento básico de obediência e de socialização. Nessa fase ele aprende coisas simples como sentar, deitar, ficar parado, freqüentar locais públicos, não correr atrás das pessoas, andar de carro e de metrô e ir a restaurantes” - Sandra Buncana, treinadora.
O adestramento de cachorro voltado para a segurança é totalmente voltado para o combate ou neutralização de um possível suspeito. É imprescindível para que o cão saiba que está ali para proteger um bem ou uma pessoa. Por isso é considerável que o policial responsável pelo treinamento seja o mesmo policial. Neste caso, os cães também podem ser treinados a começar de filhotes.
Fonte: (Adestramento para animais)
O Parque Canino Dog World é uma corporação profissional em adestramento de cachorro. A corporação nasceu para melhorar a relação das pessoas e de seus cães, fazendo com que os cães se integrem aos tutores e suas famílias, com outras pessoas e com outros cães de forma saudável e eficiente.
O Parque Canino Dog World promove e sedia competições, e tanto com equipe própria quanto com alunos do parque; O método utilizado é baseado em vários cursos internacionais feitos pelos proprietários e funcionários, e pelo contato com variadas autoridades cinófilas do Brasil e em todo o mundo.
Dentre os serviços oferecidos pelo Parque Canino Dog World você constata a começar de o mais simples adestramento de cachorro até a hospedagem de cães. Confira!
Conheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Adestramento de Cães no Bairro Jardim , Adestramento de Cães na Zona Oeste e Serviço de Adestramento de Cães
Cote agora mesmo com as melhores empresas
Cotar AgoraConheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Adestramento de Cães no Bairro Olímpico , Adestramento de Cães em São Bernardo e Empresa de Adestramento de Cães
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet