A castração nos machos é feita com a remoção dos testículos e nas fêmeas normalmente com a remoção dos ovários e do útero.
Historicamente, há muitos anos acontecia a indicação de que a castração era ruim e fazia mal e com o tempo provou-se que isso não era verdade e deste jeito a castração passou a ser recomendada, entretanto somente após pelo menos um cio nas fêmeas. Mais um tempo se passou e houve estudos constatando os benefícios de se castrar o animal mais cedo (nesse caso, a indicação era para evitar a ocorrência de tumores de maentretanto nas fêmeas), antes até do primeiro cio ou do desenvolvimento sexual completo e isso passou a ser regra, com recomendações e com pessoas achando absurdo um animal não ser castrado. Hoje em dia vivemos um momento em que já se sabe que a castração muito precoce pode prejudicar o animal de várias forentretanto e que não castrar pode ser uma opção válida. Sendo deste jeito a resposta à pergunta inicial deve ser: DEPENDE! Depende da sua vida, dos seus anseios e de como você lida com as informações que vai receber do médico veterinário que explicará todas as vantagens e desvantagens da castração.
Castre seu pet com a Sir Dog Clínica Veterinária e Pet Shop e possua a certeza de que sua virtude de vida será melhorada.
Conheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Castração de Gata , Cirurgia Castração Cachorro e Castração de Cachorro
Cote agora mesmo com as melhores empresas
Cotar AgoraConheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Castrar Cachorro , Castração de Fêmea e Castração de Gato
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet